Escusa

março 15, 2011 at 2:56 pm (Uncategorized)

Quantas vezes desviei o olhar, simulei estar procurando alguém por entre você. Mexi no cabelo, mordi os lábios, tudo porque talvez não pudesse te responder o que eu realmente pensava.

E no teu silêncio sonoro, quantas outras vezes te procurei por escrita digitando e apagando, perdendo tempo ao trocar o ‘você’ por ‘ti’ e o ‘ti’ por ‘você’. Quer dúvida mais idiota?

Me desculpe, mas sinto dizer que estive colocando-o a teste. Quando você pediu ‘fica’ eu quis ir e fiquei só para confirmar que estava certa. E eu estava, deveria mesmo ter ido.

Já deveria ter aprendido a confiar mais na minha desconfiança, mas aí você fica martelando na minha cabeça… E a simples lembrança de vê-lo sorrindo e me tomando nos braços, compromete toda a armadura.
Queria estar coberta de razão quanto a todo o restante e, dessa vez, por uma única vez, estar absolutamente enganada quanto a ‘ti’.

5 Comentários

  1. amandah.hetsper said,

    simples e linddo! Parabéns Nicolle!!
    * comecei béém meu dia. bjO

  2. Jéssica Menezes' said,

    Quando a dúvida é entre ‘ti’ e ‘você’ ainda há perdão, Ni. Pra mim, o problema é quando trocamos ‘você’ por ‘tu’. O texto está simples, curto e claramente confuso! Será um daqueles rascunhos talvez?! (rs) É intenso e cheio de entrelinhas, dá pé pra ler e reler, e reler, e reler… Muito bonito, gostei (=

    beijos’

  3. Igor said,

    Quando penso já ter visto algo esplendoroso nas suas entrelinhas, eis que me vejo surpreendido com uma singela troca de comentário entre você e uma leitora cativa sua. Já não sei mais sair daqui, e agora? hshs. Inteligência, maturidade e sabedoria. Não encontro palavras mais sensatas pra lhe definir do que essas. Você pode não saber, mas há um bem muito maior do que algumas palavras de conforto e identificação na sua literatura, e isso é capaz de me arrancar uma porção de sorrisos. Simplesmente, você me faz um infinito sentido! =]

    • liveinskin said,

      Sabe o que acontece, Igor?
      Esse espaço aqui já se tornou muito mais do que verbalização de realidades aumentadas, inventadas, dramatizadas… Isso aqui virou um reduto de carinho, carinho esse que recebo de pessoas como você e a Thays.

      Acho que é por isso que eu sempre acabo voltando, porque não tem nada que pague o prazer de poder ler comentários como esses. Por exemplo, quer laço mais forte do que fazer sentido pra alguém? O que eu faço, né! Agradeço, agradeço sempre e me sinto lisonjeadíssima com isso. De coração.

      Um beijo grande!

  4. D said,

    Poxa Ni, eu leio todos os teus textos, e eles são tão lindos… Tu é tão inteligente…

    Eu te admiro muito como mulher. Pode parecer muito bobo o que eu vou te dizer, mas quero ser igual tu quando crescer. És maravilhosa!

Deixe um comentário